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quinta-feira, 25 de março de 2010

História do Club Penguin e empresas no S.O.S.

 História e Desenvolvimento


O desenvolvimento do Club Penguin começou em 2003 quando Lance Priebe e Lane Merrifield, funcionários da New Horizon Productions (que se tornou New Horizon Interactive em 2005), em Kelowna, no Canadá, detectaram a demanda por uma “rede social”. Como Merrifield descreveu mais tarde, eles decidiram criar o Club Penguin quando não conseguiram encontrar “algo que tivesse componentes sociais, mas que não fosse seguro, e não apenas vendido como não seguro” para suas crianças.



Antes de seu trabalho no Club Penguin, Lance Priebe vinha desenvolvendo jogos em Flash em seu tempo livre. Em 2000, quando fazia parte da Rocketsnail Games, Priebe lançou o jogo Experimental Penguins, que proporcionava uma experiência de jogo similar à incorporada ao Club Penguin. Embora Experimental Penguins tenha saído do ar em 2001, inspirou a criação de Penguin Chat, lançado pouco tempo depois. Quando Priebe, Merrifield e Krysko decidiram seguir adiante com o Club Penguin em 2003, usaram o Penguin Chat como base do processo de criação. Após dois anos de testes e desenvolvimento, a primeira versão do Club Penguin foi lançada no dia 24 de outubro de 2005.



O crescimento foi rápido. Club Penguin começou com 15 mil usuários, e em março já havia alcançado a marca de um milhão de jogadores – um número que quase dobrou em setembro, quando chegou aos 2,6 milhões. Ao completar dois anos, o Club Penguin já contava com 3,9 milhões de jogadores. Quando o mundo virtual foi adquirido pela Disney, somava mais de 12 milhões de usuários ativos, dos quais 700 mil eram assinantes, gerando uma receita anual de US$40 milhões (17 milhões de pessoas pagande 40 reais por mês). Embora os fundadores tenham recusado ofertas lucrativas de anúncios publicitários e capitais de investimento no passado, em agosto de 2007 concordaram vender a empresa (tanto o Club Penguin quanto a companhia original) pela soma de US$350 milhões. Além disso, foram prometidos mais US$350 milhões em bônus mediante cumprimento de metas de crescimento em 2009. Ao realizar a venda, Merrifield declarou que a grande discussão durante as negociações foi filosófica, e que pretendiam obter a infraestrutura necessária para continuarem crescendo.



No dia 11 de março de 2008, o Club Penguin lançou um plano de aperfeiçoamento, o Club Penguin Improvement Project (CPIP). O projeto permitiu que jogadores pudessem participar da fase de testes de novos servidores no dia 14 de abril de 2008. Os jogadores recebiam um “clone” de seu pinguim para testar os novos servidores em busca de bugs. Os testes terminaram no dia 4 de abril de 2008. Em abril de 2008, o Club Penguin inaugurou seu primeiro escritório internacional no Reino Unido, para fornecer suporte, moderação online e opções de pagamento locais. Em junho de 2008, a Disney anunciou planos de abrir um escritório na Austrália em agosto daquele ano.



Desde a criação do mundo virtual, a comunidade brasileira sempre foi uma das mais ativas e presentes no Club Penguin. Em função de inúmeros pedidos, no dia 14 de outubro de 2008 foi lançada a primeira versão do mundo virtual em outro idioma além do inglês, o Português, com nome de suas salas, jogos, "jornal" semana e demais conteúdos totalmente traduzidos. Também foi aberto um escritório em São Paulo para dar suporte à operação voltada para os usuários brasileiros e portugueses.



 Modelo de negócio

Antes da aquisição pela Disney, o Club Penguin dependia quase que exclusivamente das assinaturas para produzir um fluxo de receita. Mesmo assim, a grande maioria dos usuários (90% de acordo com o jornal The Washington Post) escolhe não fazer a assinatura e aproveita o que a versão grátis do jogo tem a oferecer. Aqueles que decidem fazer a assinatura são atraídos pelo acesso a todas as vantagens exclusivas, como comprar roupas virtuais e móveis para seus iglus. Anúncios publicitários não foram incorporados ao site, nem ao jogo, embora alguns concorrentes tenham decidido usá-los: por exemplo, o Whyville, que é patrocinado por empresas, e o Neopets, que contém exposição de produtos.



Um fluxo de receita alternativo vem se consolidando por meio do desenvolvimento de uma loja online de produtos com a marca Club Penguin, e que passou a funcionar no site em agosto de 2006, vendendo Puffles e camisetas. Chaveiros, vales-presente e mais camisetas foram adicionados no dia 7 de novembro de 2006. Em outubro de 2008 foi a vez do lançamento de uma linha de brinquedos de pelúcia inspirados em personagens do Club Penguin, disponíveis online (tanto na loja do Club Penguin quanto na loja online da Disney), e em varejistas.



Assim como um de seus concorrentes principais, o Webkinz, o Club Penguin tem contado com a propaganda boca a boca para aumentar o número de assinantes.



 Segurança das crianças

Uma das maiores preocupações durante a criação do Club Penguin era como melhorar tanto a segurança dos participantes quanto a adequação do jogo para as crianças. Como Lane Merrifield comentou, “a decisão de criar o Club Penguin veio do desejo de criar um mundo virtual divertido o no qual eu e os outros fundadores do site nos sentiríamos à vontade para deixar nossos filhos brincarem.” Como resultado, o Club Penguin tem enfocado seriamente a segurança das crianças.



O mundo virtual utiliza uma série de abordagens diferentes em uma tentativa de melhorar a segurança das crianças. Entre elas:



Prevenir o uso de nomes de usuário inapropriados.

Seleção de modelos de chat; o “Modo de Bate-papo SuperSeguro”, por exemplo, limita os jogadores a uma lista de frases pré-definidas.

Um filtro automático de palavras no “Modo de Bate-papo Seguro” (que permite que os jogadores digitem suas próprias mensagens). O filtro bloqueia principalmente palavrões e outros conteúdos não adequados ao universo infantil, mesmo quando os jogadores se valem de métodos “criativos” para usá-los nas frases. Além disso tanto endereços de e-mail quanto números de telefone são bloqueados.

Moderadores online. Quando a equipe do Club Penguin contava com 100 pessoas, em maio de 2007, Merrifield estima que o trabalho de aproximadamente 70 funcionários era voltado para a monitoração do site.

Promover jogadores veteranos à condição de “agente secreto”, e encorajá-los a agir como sentinelas do site e reportar comportamentos inadequados.

Jogadores que usam palavras inapropriadas são punidos com um banimento automático de 24 horas, embora nem todo uso de linguagem vulgar resulte em banimento imediato. Quando os moderadores flagram jogadores que contrariam as regras do Club Penguin, a punição é um banimento que pode durar “de 24 horas a permanentemente, dependendo da ofensa.”



Além dessas medidas, há formas dos pais limitarem o tempo que seus filhos podem jogar online. O site também não exibe nenhum anúncio publicitário pois, de acordo com Merrifield, “com dois ou três cliques uma criança pode parar em um site de jogos de azar, ou um site de namoro para adultos.” Depois que o Club Penguin foi adquirido pela Disney, houve a preocupação de que essa filosofia pudesse mudar, especialmente com a possibilidade do lançamento de outros produtos relacionados ao Club Penguin, o que não aconteceu.



 Assinaturas

Assinaturas pagas

Os jogadores que se tornam assinantes são atraídos pelos benefícios dentro do jogo. Eles podem comprar roupas, perucas e móveis, e ter até 18 Puffles (os animais de estimação virtuais do Club Penguin), contam com acesso especial às festas do jogo, podem comprar acessórios para seus Puffles, adotar Puffles de todas as cores,Encenar um peça de teatro no palco e também deixar seu iglu aberto no mapa, para que todos possam visitá-lo. Os assinantes também têm acesso às festas exclusivas para assinantes no Club Penguin. Os preços das Assinaturas são:



1 mês = R$ 8,95 (disponível em cartão de crédito e em boletos bancarios esclusividades do club penguin o boleto bancario foi disponivel a pouco tempo por essa causa muitos pinguins estao virando assinante)

6 meses = R$ 44,95 (disponível somente em cartão de crédito)

12 meses = R$ 84,95 (disponível em cartão de crédito e em boleto bancário)

Tempo de reconhecimento da Assinantura:



Cartão de Crédito (Visa ou Mastercard) = Instântaneo

Boleto bancário (disponível somente para o plano de 12 meses) = até 4 semanas

 Associações gratuitas

O Club Penguin também oferece uma opção de “não-assinatura”. E embora exista esta possibilidade de jogar sem pagar nada, ela não inclui todos os benefícios de se tornar um assinante. Os não-assinantes podem comprar cores diferentes para seus pinguins, planos de fundo para seu cartão de pinguim, visitar qualquer sala do Club Penguin (exceto durante festas exclusivas para assinantes), e se divertir com os jogos. Os não-assinantes também têm acesso a itens distribuídos durante as festas que acontecem todo mês para todos os jogadores. No entanto, não-assinantes só podem adotar apenas dois puffles, azuis ou vermelhos, e não podem comprar os puffles exclusivos de assinantes (se um ex-assinante os adotou, então poderá mantê-los). Os não-assinantes não podem comprar roupas, móveis, perucas, chapéus e nem reformar seu iglu. Com a maioria de não-assinantes, as crianças não podem por(também pelos pais que acham a assinatura cara se só pagam com boleto bancário) motivos da casa, por exemplo: Contas de Luz, construções da casa e outros.



 Beta testers

Durante os estágios beta do desenvolvimento do Club Penguin, qualquer jogador podia se candidatar a testador beta. Os testadores beta receberam prêmios após o lançamento oficial do Club Penguin, como uma assinatura de um mês, moedas e um chapéu de festa rosa e amarelo.



 Ambiente

O Club Penguin é dividido várias salas e áreas distintas. Muitos locais do jogo podem ser acessados quando clicados no mapa do Club Penguin. Outros são acessados ao se clicar na área geral do mapa e então fazendo o pinguim caminhar até um ponto específico. Outros lugares estão disponíveis apenas em ocasiões especiais.



Cada jogador recebe um iglu para “morar”. Assinantes têm a opção de abrir seu iglu para que outros pinguins possam acessá-lo pelo mapa, na lista de “Iglus de Assinantes”. Assinantes também podem comprar iglus maiores e decorá-los com os itens comprados com as moedas virtuais que ganham nos jogos.



Lugares notáveis no Club Penguin

Salas Jogos na(s) sala(s) Outras salas

Centro Empilha a Pilha (Café), Mancala (Sala de Leitura), Gelo Fino (Área Vip), Patrulha Espacial (Área Vip), DJ3K, Concurso de dança (Dance Club) Café (Sala de Leitura), Dance Club (Área Vip), Loja de Presentes

Plaza Pegue o Puffle (Pet Shop), Pizzatron 3000 (Pizzaria) Pet Shop, O Palco, Pizzaria, e entrada secreta para a Piscina

Prainha Pegando onda Nenhuma

Floresta Nenhum Casa na Árvore (durante a Festa Medieval em maio de 2008 e 2009) e Viagem de Balão (durante o Festival Penas pro Ar em 2009), O Maravilhoso circo dos puffles ( Durante a Festa Setembrina de 2009)

Forte Nevado Nenhum Campo de Futebol, Arena Gelada (durante a Festa de Outono em setembro de 2008),Praça de Alimentação(Durante a Festa dos puffles de 2010).

Ancoradouro Bóiacross Nenhuma

Praia Aventura a Jato (Posto de Observação) Farol (Posto de Observação),Migrator(Navio do Rockhopper)(durante suas visitas)

Estação de Esqui Pescaria no Gelo (Cabana) Cabana (Sótão) , Loja de Esportes

Montanha Morro Abaixo Nenhuma

O Dojo Desafio Ninja(O Dojo) Pátio do Dojo, empório Nadadeiras Voadoras – Provisões para Ninjas,

Esconderijo Ninja(só para faixas pretas) Desafio Ninja,Desafio Ninja:Fogo(Dojo do Fogo) Dojo do fogo (só para assinantes)

Mina Surfe na Caçamba (no subterrâneo),S.O.S Puffles Caverna (Piscina), Caldeira e Mansão Mal-Assombrada e Laboratorio de Gary (durante o Halloween de 2009)

Iceberg (escondido) Aqua Grabber Nenhuma

QG (Apenas para Agentes Secretos) Nenhuma Sala de Comando(apenas comprando o jogo de Nintendo DS)

Navio do Rockhopper (somente quando o pirata está na ilha) Caça ao Tesouro Aposentos do Capitão,Sótão do Navio,Deque Principal,Ninho da Gávea

Farol Nenhuma Posto de Observação

Salas especiais durante as festas Forte das Arvores (durante Festa Medieval em maio de 2008), Baleia Inflável (durante a Festa Aquática em junho de 2008), Camarim VIP (durante a Festa Music Jam Party em julho de 2008, só para assinantes),Arena Gelada (durante a Festa de Outono de setembro de 2008, só para assinantes), Laboratório (durante a Festa de Halloween de outubro de 2008, só para assinantes), Cobertura do Dance Club(durante a Festa para Assinantes 2009, só para assinantes),Praça de Alimentação (durante a Festa dos Puffles 2009),Casa do Leprechaun(durante a Festa do Dia de São Patricio 2009, só pra assinantes), Loja de Caixas (durante o Dia da Mentira 2009, só pra assinantes), Dimensão das Caixas (durante o Dia da Mentira 2009, acesso pelas caixas-portal compradas na Loja de Caixas pelos assinantes, acesso livre),Forte das Árvores(durante Festa Medieval em maio de 2009),Casa na Árvore(durante a Festa da Aventura em Junho de 2009,só para assinantes)Camarim e Cobertura do Dance Club (durante a Music Jam Party em Julho de 2009,só para assinantes), Montanha mais alta (durante o festival Penas pro Ar,em Agosto de 2009,só pra assinantes), Circo dos Puffles (durante a Festa Setembrina, Setembro de 2009, só pra assinantes), Mansão Mal-Assombrada e Laboratório de Gary(durante a Festa de Halloween,em outubro de 2009,só para assinantes),Labirinto do Gelo(durante o Festival de Inverno,em novembro de 2009,só para assinantes),Trenó do Papai Noel(Durante a Festa de Natal em dezembro de 2009,só para assinantes),Debaixo d'agua (durante a Expedição Cavernosa,em Janeiro de 2010,só para assinantes),Praça de Alimentação e Show dos puffles(em Fevereiro de 2010, só para assinantes), Camarim (em Março de 2010 no Prêmio Pingüin de Ouro, só para assinantes).



O Palco

O Palco foi inaugurado em novembro de 2007 no Plaza, entre o Pet Shop e a Pizzaria. No Palco, os pinguins podem montar e interpretar peças. Os assinantes podem comprar o figurino da peça, uma opção que não-assinantes não têm. O roteiro da peça dica no canto inferior direito da tela. Ao ser clicado, mostra as falas da peça. A cada mês uma nova peça é lançada.



[Expandir]Mês Peça

Novembro/2007 Aventura Espacial

Tema: Espaço Sideral



Dezembro/2007 O 12º Peixe

Tema: Shakespeare



Janeiro/2008 Squidzoid vs. Shadow Guy e Gamma Gal

Tema: Super Heróis



Fevereiro/2008 Camisa Azul

Tema: Concurso de Mascotes do Colégio



Março/2008 Aventura Espacial (Reprise)

Tema: Espaço Sideral



Abril/2008 Em Busca do Puffle Dourado

Tema: Aventura (similar a Indiana Jones)



Maio/2008 O 12º Peixe

Tema: Shakespeare



Junho/2008 Os Pinguins que o Tempo Esqueceu

Tema: Pré-história



Julho/2008 Squidzoid vs. Shadow Guy & Gamma Gal (reprise)

Tema: Super Heróis



Agosto/2008 Camisa Azul 2

Tema: Concurso de Mascotes do Colégio



Final Agosto e início de Setembro 2008 Em obras

Tema: Reforma, não era uma apresentação



Setembro 2008 Ruby e o Rubi

Tema: Investigação, detetives



Outubro/2008 Aventura Espacial: o Planeta Y

Tema: Espaço



Novembro 2008 Contos de Fábulas

Tema:Contos de Fadas Misturados com Fabulas!



Dezembro 2008 Em Busca do Puffle Dourado (Reprise)

Tema: Aventura (similar a Indiana Jones)



Janeiro/2009 Squidzoid x Shadow Guy & Gamma Gal (Reprise)

Tema: Super-heróis



Fevereiro/2009 Time Azul vs. Time Vermelho

Tema: Camisa Azul 2



Metade de Março/2009 Em obras

Tema: Reforma, não era uma apresentação



Março/2009 Prêmio Pinguim de Ouro

Tema: Premiação das melhores peças do ano



Abril/2009 Em Busca do Puffle Dourado(Reprise)

Tema:Aventura(Inspirado em Indiana Jones)e ganhadora do Premio Pinguin de Ouro



Maio/2009 A Assombração da Ópera Viking

Tema: Inspirado no Fantasma da Ópera



Junho/2009 Contos de Fabulas(Reprise)

Tema:Contos de Fadas Misturados com Fabulas!



Julho/2009 Ruby e o rubi(Reprise)

Tema:Investigação, detetives



Agosto/2009 Aventura Submarina

Tema:Aventura, mares



Setembro/2009 Os Pinguins que o Tempo Esqueceu(Reprise)

Tema: Pré-história



Outubro/2009 Squidzoid vs. Shadow Guy e Gamma Gal(Reprise)

Tema: Super Heróis



Novembro/2009 Vexame no Enxame - Uma Pequena Aventura

Tema: Insetos (obs: tem uma sala secreta)



Dezembro/2009 Em Busca do Puffle Dourado(Reprise)

Tema:Aventura(Inspirado em Indiana Jones)



Janeiro/2010 Contos de Fábulas (Reprise)

Tema:Contos de Fadas Misturados com Fabulas!



Fevereiro/2010 Segredos da Floresta de Bambu

Tema:A busca a uma pena dourada



Março/2010 Prêmio Pinguim de Ouro

Tema:Premiação das melhores peças do ano











 Características do jogo

 Emoticons

Os jogadores podem expressar suas emoções com emoticons. Há vários emoticons, como uma carinha feliz, uma carinha triste, uma carinha piscando etc. Os emoticons aparecem sobre a cabeça do avatar na bolha de diálogo. Há também emoticons secretos, produzidos com combinações especiais de letras no teclado (por exemplo, pressionar as letras E e I ao mesmo tempo produz um emoticon de iglu). No dia 5 de dezembro de 2007, os emoticons de coração e caveira foram retirados do jogo porque alguns jogadores os consideravam ofensivos, e então substituídos pelo emoticon de flor. No dia 9 de janeiro de 2008, o emoticon de coração foi trazido de volta para o jogo, como resultado de muitos pedidos de jogadores, sugerindo que o símbolo poderia ser usado para expressar amizade de uma maneira positiva e carinhosa.



 Itens

Assinantes podem usar as moedas virtuais que ganham nos jogos do Club Penguin para comprar diversos itens em vários tipos de loja, como roupas, perucas, figurino para as peças, iglus, móveis e artigos esportivos e alguns puffles exclusivos. Tanto assinantes quanto não-assinantes também podem comprar cores novas para seus pinguins.



Cada jogador tem seu próprio cartão de pinguim, usado para gerenciar seu inventário. Os jogadores podem decorar seu cartão comprando novos planos de fundo, roupas e outros itens. Os jogadores também podem decorar seus cartões de pinguim com pins – um novo pin é lançado a cada duas semanas. Os pins são gratuitos, e ficam escondidos por todo o mundo virtual do Club Penguin,os não-assinnates tambem podem comprar bandeiras no catalogo. No dia 4 de janeiro de 2008, o Club Penguin escondeu seu 50º pin, uma pá para neve. As bandeiras são similares aos pins; elas também aparecem no canto superior esquerdo do cartão de pinguim.



Os pinguins usam roupas, e estas podem ser compradas ou são distribuídas gratuitamente durante as festas. Apenas assinantes podem comprar roupas, mas as roupas distribuídas podem ser usadas por todos os pinguins. Os iglus dos assinantes podem ser reformados em muitos estilos diferentes. Alguns estilos de iglu são temáticos e lançados de acordo com as festas, como a Cabana de Bambu ou a Cabana de Madeira. Os assinantes também podem comprar móveis para decorar seus iglus. A troca de piso do iglu (introduzida no dia 19 de janeiro de 2009) também é acessível apenas para assinantes.



Tem também os PINS sao símbolos que o pinguim usa para ficar ao seu lado.Todos podem conseguir.



O Club Penguin News

O Club Penguin tem um jornal virtual semanal, que vai ao ar todas as quintas-feiras. O jornal é acessado dentro do jogo e traz notícias sobre o Club Penguin, além de jogos, quadrinhos, pesquisas, um calendário e mais. Também tem uma coluna de conselhos na qual o jogador pode escrever para a Tia Arctic e fazer perguntas sobre o Club Penguin. Qualquer usuário pode mandar perguntas, piadas, charadas, poemas, quadrinhos, desenhos e dicas e segredos para o Club Penguin News, que podem ser escolhidos e publicados na edição seguinte. Dentro do jogo, a Caldeira (que fica nos subterrâneos do Dance Club), mantém um arquivo dos jornais das últimas seis semanas.



Chamado na versão em inglês de “Club Penguin Times”, o nome foi mudado na versão em português pois a palavra “Times” dificilmente é compreendida como um jornal nos países que falam o idioma português.



Curiosidade 1: Quando o Club Penguin News teve sua 150ª edição, teve um pin especialmente para este evento

Curiosidade 2: O Club Penguin News passou da sua 200ª edição, porém não teve um pin...

 Campanha Coins For Change

2007

A Coins For Change foi uma campanha de doações online que aconteceu entre os 14 e 24 de dezembro de 2007, e os jogadores podiam doar suas moedas virtuais para uma de três causas: crianças doentes, preservação do meio ambiente e crianças em países em desenvolvimento. Os jogadores podiam doar 50, 250 ou 500 moedas virtuais. Ao final da campanha, a New Horizon Foundation, criada pelos fundadores do Club Penguin, doou um total de um milhão de dólares para o World Wide Fund for Nature (WWF), a Fundação Elizabeth Glaser para AIDS Pediátrica e a instituição Free the Children. A quantia recebida por cada instituição foi definida de acordo com o número de doações que cada causa recebeu. Por exemplo, se a maioria dos jogadores doasse suas moedas virtuais para o meio ambiente, a organização ambientalista receberia uma porcentagem maior da doação que as outras. Os resultados foram publicados na edição nº115 do Club Penguin News:



Saúde das Crianças - 39,4%, US$394 mil foram doados para Fundação Elizabeth Glaser para AIDS Pediátrica

Meio ambiente - 33%, US$330.000 foram doados para o World Wide Fund for Nature (WWF)

Crianças em países em desenvolvimento - 27,6%, US$276.000 foram doados para o Free the Children

Ao todo foram doados mais de dois bilhões de moedas virtuais.



 2008

A campanha Coins for Change teve sua segunda edição no dia 12 de dezembro de 2008. Desta vez, um total de um milhão de dólares foi doado e dividido dessa maneira:



Crianças doentes - 30%, US$300.000 foram doados para a Partners In Health para ajudar a fornecer assistência médica a crianças no Haiti e Ruanda.

Crianças carentes e que não podem ir à escola - 37%, e a doações foram feitas às seguintes instituições:

US$30.000 para a Partners in the Horn of Africa para financiar programas de educação, atividades lúdicas terapêuticas e atividades estruturadas para os órfãos da AIDS na Etiópia.

US$340.000 para a War Child, para projetos voltados para a educação, direitos das crianças e a redução da pobreza entre as crianças afetadas pela guerra na Geórgia, Afeganistão e norte de Uganda.

Crianças sem pais ou que vivem em países em guerra - 33%, US$330.000 para o Free The Children para ajudar comunidades na Índia, Equador e áreas rurais da China a construir escolas e fornecer educação para crianças pobres e que não podem ir à escola.

Dessa vez, dois milhões e meio de jogadores doaram mais de três bilhões de moedas virtuais. O Club Penguin ficou tão impressionado com a participação de todos na campanha Coins for Change que, além das doações feitas às organizações mencionadas acima, decidiu contribuir com mais US$500 mil para financiar programas em áreas onde mantém operações internacionais.



Além das doações internacionais, o Club Penguin destinou adicionais CAN$ 625.000 (dólares canadenses) a serem divididos em projetos sociais eleitos por cada um dos 5 escritórios no mundo. Especificamente no Brasil, CAN$ 125.000 dólares canadenses (o que equivale a aproximadamente R$ 206 mil reais) foram doados a três projetos sociais: Unibes, entidade que trabalha com comunidades carentes no sentido de desenvolver a cidadania, Amigos da Inocência, que cuida de crianças abandonadas ou retiradas de suas famílias para seu bem-estar, e The Nature Conservancy, entidade que trabalha em projetos de meio ambiente e sustentabilidade.



 2009

A campanha Coins for Change teve sua terceira edição quando Rockhopper chegou na Ilha, no dia 11 de dezembro... A campanha acabou no dia 20, porém o capitão ficou até o dia 27, no término da Festa de Natal. Ao todo, cerca de 2,9 milhões de jogadores doaram mais de 4 bilhões de moedas! As doações para crianças doentes, crianças carentes e o meio ambiente serviram como votos para determinar como uma contribuição de 1 milhão de dólares canadenses foi dividida entre projetos sociais importantes:



Crianças carentes - 33%, US$330.000 foram doados, sendo que:

165.000 dólares canadenses serão revertidos para um programa nutricional para alimentar milhares de crianças desnutridas e com a saúde em risco no Haiti.

165.000 dólares canadenses serão doados para um centro comunitário para educar 20 mil crianças atingidas pela guerra e outros conflitos no Sri Lanka.

Crianças doentes - 31.5%, US$315.000 foram doados, sendo que:

157,500 dólares canadenses ajudarão a financiar assistência médica de emergência e programas de tratamento para crianças carentes no Haiti.

157,500 dólares canadenses financiarão a construção de uma clínica de saúde no Quênia.

O Meio-Ambiente - 35.5%, US$355.000 foram doados, sendo que:

177,500 dólares canadenses serão investidos em programas para educar e incentivar crianças a proteger o meio ambiente e a vida selvagem na Indonésia, China e América do Sul.

177,500 dólares canadenses financiarão bolsas de estudo e programas educacionais que enfocam a proteção do cachorro selvagem africano, o elefante e o leopardo das neves.

 Personagens

Quando você encontra personagens famosos no Club Penguin, você consegue adiquirir o Plano de Fundo com seu autógrafo para o Cartão de Jogador (player card), veja só os famosos do Club Penguin:



Rockhopper: Está sempre viajando pelos sete mares em seu navio, o Migrator, e para em 2 em 2 meses no Club Penguin. Ele tem um Puffle vermelho chamado Yarr. Quando os pinguins descobrem que ele está chegando, a ilha fica ainda mais animada! EM 2009 foi o unico ano que ele parou um mês depois. Sua última aparição foi no dia 5 a14 de março de 2010.

Gary(G), o inventor: Está sempre ocupado a ajudar os agentes nas missões. Ele que cria as maiores engenhocas do CP, como o Ventilador 3000 e o Musicatron 3000... Ele marcou presença no Halloween 2008 e tambem no Halloween 2009, no Prêmio Pinguim de Ouro (onde inclusive os não-assinantes podiam encontrá-lo) e no Festival Penas pro Ar, onde ele levantou a ilha com o Levanta Ilha 3000, para poder trocar o vidro da Caverna.

Tia Arctic: Está sempre ocupada a escrever o jornal e receber cartas,charadas,poemas e etc. Apareceu no Club Penguin no mesmo evento que Gary apareceu, chamado de Pinguim de Ouro e recentemente na Festa de Natal de 2009.

Sensei: Está sempre ajudando os penguins a serem ninjas. Quando houve um raio que acertou o Dojo no Halloween de 2008, todos ajudavam ele a desenterrar o dojo. Coberto e destruído por neve. Em julho de 2009 ele fez uma visita ao Esconderijo Ninja e jogou com alguns ninjas e em Setembro ele apareceu na reforma do esconderijo ninja. Ele ajuda você a virar um ninja e entrar no Esconderijo Ninja. Ele também é um dos poucos pinguins com cartas diferentes.E agora está ensinando os pinguins a virarem Ninjas do Fogo no novo "Dojo do Fogo".

Dj Cadence: Essa dança é o Gelo! Diz Cadence. Conhecida também como K-dance, esta é uma pinguim que adora dançar, e apareceu pela primeira vez no Dance Club no evento só para assinantes, a Dance Party que ocorreu em Janeiro de 2009 e a segunda no Primeiro Prêmio Pinguim de Ouro e a terceira foi no Music Jam 2009.

Penguin Band:É a banda mais famosa do club penguin e como os outros também dão planos de fundo autografados a quem tem a sorte de encontrá-los,sua última aparição foi no Music Jam 2009.Os integrantes da banda são:G Billy(bateria),Franky(violão),Petey K(gaita) e Stompin Bob(violino).

Herbert: É o vilão do Club Penguin. Está sempre aprontando alguma coisa. Ele nunca apareceu nos olhos de pinguins normais e novatos. Só dá pra ver ele se for agente secreto e fazer as missões.é um urso polar.

Klutzy: É o ajudante do vilão Herbert. Ele sempre anda com o Herbert e faz tudo o que ele manda e às vezes cai em algumas armadilhas por causa do Herbert (como na missão 6 ). É um caranguejo.A única aparição dele foi na Water Party(Festa Aquática)em junho de 2008,quando não existia o Club Penguin em português.

Nesta lista, somente o Herbert não apareceu na ilha, somente nas missões. Portanto,não fornece planos de fundo aos jogadores.



Mas alguns se denominam famosos por aparecerem em blogs ou vídeos que são sobre o Club Penguin



 Missões Secretas

Pinguins com mais de 30 dias de vida podem tentar virar agentes secretos respondendo a um quiz com perguntas sobre o Club Penguin. Os agentes secretos, além da responsabilidade em zelar pela segurança da ilha, também tem acesso ao quartel-general do ASP (Agência Secreta dos Pinguins) e podem realizar missões secretas. Existem 10 missões disponíveis, que se assemelham a jogos RPG, onde os agentes têm que descobrir segredos que impedem os planos de Herbert e Klutzy.



[Expandir]Número da Missão Nome da missão História Prêmios

1 O Caso dos Puffles Desaparecidos (Case of the Missing Puffles) Tia Arctic, famosa repórter do Club Penguin News perdeu dois de seus Puffles de estimação. Sua missão é achá-los e trazê-los de volta. Medalha de Ouro dos Puffles, Carta da Tia Arctic

2 A Missão Secreta do G (G’s Secret Mission) O Agente secreto G tem uma missão para você na loja de esportes. Você precisa provar que é um Agente antes de receber sua missão. Esteja preparado para uma aventura selvagem. Medalha de Sobrevivência na Floresta, Carta do G

3 A Caso das Moedas Desaparecidas (Case of the Missing Coins) As moedas sumiram do cofre na loja de presentes. Vá até lá para investigar. Outro Agente irá encontrá-lo no local. Medalha Eletromagnética, Cartão do Pinguim Dançante

4 O Resgate da Avalanche (Avalanche Rescue) Aconteceu uma avalanche na Montanha, e precisam de sua ajuda. Vá até o QG e o G terá mais detalhes. Medalha Boia de Ouro, Prêmio Pinguim Habilidoso

5 O Secgredo do Monte de Pelo (Secret of the Fur) Ajude a desvendar o mistério do monte de pelo encontrado nas missões anteriores. Encontre o G na Sala das Invenções para começar. Medalha de Ouro de Investigação, Caixa de Pizza

6 O Interrogatório do Caranguejo (Questions for a Grab) Ainda restam muitas perguntas que só um caranguejo pode responder. A A.S.P. precisa da sua ajuda! Encontre o G na Sala das Invenções para começar. Medalha Caixa de Ouro, Projeto do Eletroímã 1000

7 O Concerto do Relógio (Clockwork Repairs) O Relógio quebrou e está causando muitos problemas por toda a Ilha. G escalou você para consertar O Relógio. Encontre o G para começar. Medalha Relógio de Prata, Flâmula Honorária

8 Tremores Misteriosos (Mysterius Tremors) Terremotos estão chacoalhando a Ilha inteira. Encontre o G na Sala das Invenções para ajudar a descobrir a fonte dos tremores. Medalha Fumaceira na Caldeira Chiadera, Presente Legal

9 Operação: Eu, Espião (Operation: Spy and Seek) Precisamos de sua ajuda para localizar um suspeito à solta: Herbert P. Bear, a descobrir seus próximos planos. G vai encontrar você na Sala das Invenções e te dar mais detalhes. Medalha Vigilância do Vigia Vigilante, Caixa de Bombons

10 Esquadrão Sardinha (Waddle Squad) A A.S.P precisa de você de para uma missão especial. Você trabalha bem em equipe? Medalha de Sucesso do Superesquadrão Secreto, Funcionário do Mês



 Reação e críticas

Em geral o Club Penguin tem sido bem recebido: o site é usado como um modelo positivo para o treinamento da polícia no Canadá e no Reino Unido, e recebeu o “selo de aprovação para a privacidade das crianças” do Better Business Bureau. Além disso, Brian Ward, Inspetor e Detetive do Comando de Investigação contra o Abuso Infantil no Reino Unido, afirmou que as crianças deveriam entrar em contato com um sistema como o do Club Penguin antes de entrar em sites de redes sociais, que fornecem menos proteção. Em termos de simples popularidade, o rápido crescimento do Club Penguin sugere um sucesso considerável, embora existam sinais de estabilização. Em abril de 2008, os números do Instituto Nielsen, que mede a audiência de sites, indicaram que nos 12 meses anteriores os acessos ao Club Penguin tinham diminuído em 7%.



Uma das maiores críticas é a de que o jogo incentivaria o consumismo. Embora o Club Penguin não incentive os assinantes a comprar produtos relacionados ao jogo com dinheiro de verdade (mas depende de uma assinantura paga mensalmente), os jogadores são encorajados a ganhar moedas virtuais no jogo, com as quais podem comprar produtos virtuais. Além disso, a “cultura competitiva” que isso pode criar leva a complicações como crianças tentando trapecear ou procurando “atalhos” para melhorar sua situação no jogo. Por outro lado, o Club Penguin adicionou regras contra trapaças, banindo jogadores flagrados tentando trapacear e até advertindo outros jogadores que encorajam essa prática fora do jogo. Quanto ao consumismo, usuários já comentaram que o uso de dinheiro virtual no jogo pode ajudar a ensinar as crianças a economizar dinheiro, escolher quando desejam gastá-lo e a praticar matemática, incentivando um “gerenciamento mais responsável e seguro do dinheiro”.



Trainers

Existem alguns softwares criados para tentar trapacear no Club Penguin (ganhar mais moedas, adquirir itens), mas que em nenhum momento afetam a segurança do ambiente. Porém acabaram ficando inoperantes após algumas modificações no jogo. Caso um usuário seja pego por um administrador, o que geralmente acontece, o mesmo pode ser banido por 72 horas ou até para sempre.



 Trainers Mais Conhecidos do Club Penguin

Penguin Storm

Club Penguin Revolution

Penguin Thunder

Money Maker

CP Trainer

Perm Item Trainer

Não é aconselhável utilizar esses ou quaisquer outros Hackers,muitos contem vírus ou fazem o banimento para sempre do seu pinguim.



Merchandise

Além do mundo virtual, o Club Penguin possui uma linha de produtos de merchandise divididos em livros, jogos de tabuleiro, quebra-cabeças, pelúcias e vestimentas, além de um game para Nintendo DS, o Elite Penguin Force.



Todos os produtos de merchandise, de uma forma ou de outra, integram-se ao mundo virtual. Por exemplo, junto aos bonecos de pelúcia dos pinguins é encontrada uma moeda com um código que possibilita com que o jogador desbloqueie itens exclusivos para seu pinguin virtual. O mesmo ocorre com os livros que, ao invés de moedas de plástico encartadas, possuem códigos a serem digitados no website.



Estes produtos no momento estão disponíveis apenas em lojas na América do Norte, Reino Unido e Austrália, além das Disney Stores de todo o mundo.



Puffles

O Jogo também possui puffles, que são os pets (ou bichos de estimação) do jogo. O mais recente é o Laranja, colocado á venda no dia 26 de Fevereiro de 2010. Cada puffle tem sua própria personalidade e suas características.



Puffle Azul: É bem fácil de cuidar, e ele é o estilo padrão. Pode ser adotado por todos no Club Penguin. Esse puffle adora brincar com bolas.

Puffle Vermelho: Ele é originário da Ilha Rockhopper. O puffle vermelho é muito aventureiro e também pode ser adotado por todos no Club Penguin. Ele pode ser usado para conseguir moedas no jogo Pegando Onda na Prainha.

Puffle Rosa: É simpático e gosta muito de praticar exercícios. Ele acompanha o jogador no jogo Aqua Grabber no Iceberg.

Puffle Preto: É o puffle mais irritado (nunca foi descoberto o porquê). É o único puffle que pode pegar fogo.

Puffle Verde: Adora palhaçadas. Usa um chapéu vermelho e branco com hélice. Ele é a "Alegria do Club Penguin"

Puffle Amarelo: O puffle amarelo é um artista. Gosta muito de arte e faz filmes, pinturas em quadros, esculturas de neve e actuações brilhantes no Palco.Ajuda um pouco no jogo DJ3K e adora estar no palco.

Puffle Roxo: Gosta muito de dançar, faz bolhas de sabão e é meio enjoado para comer.Ajuda a ganhar moedas no jogo Concurso de Dança no Dance Club.

Puffle Branco: Possui o poder de congelar tudo que vê pela frente e é fofinho.

Puffle Laranja: Este puffle é Dorminhoco e Comilão, Muito Engraçado, Considerado "O Mais Engraçado do Club Penguin". Ele tem grandes Dentes e brinca com um carro motorizado.
By:Cebolinha852

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